África do Sul

O lugar ideal para você se conectar com a natureza e vivenciar a cultura e os costumes locais.

A África do Sul é um destino muito rico e especial.

Canadá

Você sabia o Canadá tem mais de 40 parques nacionais e mais de 950 pontos históricos? É um destino maravilhoso para os espíritos livres que estão em busca de uma viagem instigante.

Temos pacotes excêntricos para você explorar todos os lados do Canadá, da forma que você quiser.

Cenote

Um cenote é uma cavidade natural (algar/dolina). Geralmente são associados com a Península de Yucatán no México, onde os cenotes eram usados em alguns rituais de sacrifício da civilização Maia. O termo deriva de uma palavra utilizada pelos maias iucatecas das terras baixas, “Ts’onot” refere-se a qualquer local com águas subterrâneas acessíveis.

Cenotes são conexões entre a superfície e áreas alagadas subterrâneas. Enquanto os cenotes mais conhecidos são grandes piscinas medindo cerca de 10 metros de diâmetro, como as existentes em ChichénItzá, o maior número de cenotes são pequenos locais abrigados e não necessariamente tem qualquer água de superfície exposta. O termo cenote também é empregado para descrever formações parecidas conhecidas como carste presentes em outros países como Cuba ou Austrália.

A península de Yucatán quase não tem rios e apenas algumas lagoas e essas são muitas vezes pantanosas. Os cenotes extensamente distribuídos são a única fonte perene de água potável e têm sido a principal fonte de água em grande parte da península de Yucatán.

Grandes assentamentos Maia tinham acesso a essas fontes de água, assim como as cidades, incluindo a famosa ChichénItzá, foi construída ao redor desses bens naturais. Alguns cenotes, como o Cenote Sagrado tinha um importante papel nos rituais Maia.

Os maias acreditavam que os cenotes eram portais para a vida após a morte. A descoberta de artefatos de sacrifício dourados em alguns cenotes levaram a explorações arqueológicas na primeira metade do século XX. Edward Herbert Thompson, um diplomata norte-americano que comprou o sítio de ChichénItzá, começou a drenagem do Cenote Sagrado em 1904. Ele descobriu esqueletos humanos e objetos de sacrifício, confirmando a lenda local, o Culto do Cenote, envolvendo Sacrifício humano ao deus da chuva Chaak depositando as vítimas e objetos no cenote. Enquanto isso, os cenotes estão dando aos arqueólogos novos insights sobre as paisagens sagradas dos ancestrais maias.

1) ChacMool
Localizado em Puerto Aventuras, ChacMool tem duas entradas de água que condizem para o mesmo local.A primeira entrada é relativamente grande, com muita luz entrando da abertura. Na segunda entrada, uma parte do teto desmoronou sob uma cúpula de ar, permitindo que os mergulhadores entrem e admirem dois níveis de lindas estalactites.

Ao longo da abertura da entrada principal, troncos e galhos alcançam a água. Chac-Mool é uma das Cavernas que tem Halocline, ou seja, aqui é onde o sal e o fresco se unem criando efeitos visuais fascinantes.

2) Xkekén
Localizado a 3km de Valladolid, os visitantes experimentam uma sensação espetacular, onde o acesso à caverna é coberto por uma abertura bastante estreita, de modo que quando o espaço se abre para uma estadia monumental, a magia é fascinante. Xkeken é bem estruturado, tem grandes facilidades de acesso com grades de proteção, cordas prendendo os visitantes para que todos possam desfrutar de um nado relaxante. As águas são cristalinas e com um toque turquesa das estalactites azuis e majestosas.

3) Cenote Sagrado
Localizado a 5km de Chichen Itzá encontra-se o Cenote Sagrado. Está ligado a pirâmide Kukulcan através de um caminho de 300 metros, e é a céu aberto. Este cenote foi usado pelos maias para fins sagrados. Pesquisadores encontraram no fundo do cenote restos de jovens mulheres vestidas em trajes elaborados. O que leva a crer que este cenote era usado para os sacrifícios de virgens para apaziguar o deus da chuva.

Enfim, este é o lugar ideal para você deixar sua imaginação fluir e se conectar com os antepassados desta região.

4) Tajma-Hal
Sim, o nome deste cenote é Taj Mahal mesmo. O cenote adquiriu o nome do imponente monumento indiano devido à sua majestosa beleza. Aproveite para contemplar a o espetáculo de estalactites e estalagmites. Aqui a luz entra através de buracos no teto e penetra na água como raios laser durante os meses de verão. Para os mergulhadores de caverna, há o “Jardim chinês” para o qual você deve perguntar ao seu guia.

5) Gran Cenote
Localizado a 4km de Tulum, este cenote é famoso por ter uma forma crescente característica e é adequado para todos, pois tem áreas rasas, onde muitos visitantes praticam snorkeling sem dificuldade. Além disso, você pode mergulhar em outras áreas com profundidades de até dez metros.Suas águas cristalinas permitem experiência fantástica, tanto ao ar livre como observar estalactites em áreas cobertas.

6) Suytun
Suytun é um belo cenote localizado a 3km de Valladolid em um complexo natural que oferece acomodações em chalés e um museu com objetos arqueológicos encontrados dentro do cenote.

O nado neste cenote é uma experiência edificante, a água é clara e repleta pequenos peixes que nadam ao redor dos visitantes.

7) IkKil
Em torno deste impressionante e belo cenote que desenvolveu todo um eco parque, que além de sua floresta exuberante, com suntuosas árvores há e muitos pássaros exóticos no local. Ao chegar no cenote você ouve uma música maia bem calma, faz com que nos conectamos com os ancestrais desta região. A salinização deste cenote é bem alta, permitindo a regeneração da pele. Muitos visitantes combinam a visita ao cenote IkKil com Chichen Itza, já está localizado a 3km de lá.

8) Ponderosa
Localizado em Quintana Roo, também é conhecido como Cenote Eden.
Ponderosa é um cenote à céu aberto muito grande, com águas cristalinas e muita vida escondida entre os grandes blocos de pedra calcária coberta de algas. É muito visitado por praticantes de snorkeling que buscam observar enguias e tartarugas de água doce. Você também verá muita vida de pássaro dentro e ao redor do cenote.

9) Dos Ojos
Este é o cenote favorito para os amantes de mergulho em cavernas. Dos Ojos é um cenote que teve sua descoberta recente, nos anos de 1980, e ainda está sendo explorado por pesquisadores.Em alguns pontos deste cenote a profundidade chega a 120 metros. Por isso, é importante que você tenha muita experiência com mergulho em cavernas. Caso contrário, entre com um colete e acompanhado do seu guia local.

10) Cenote Samula
Localizado a 1km de Valladolid no povoado de Dzitnup. Trata-se de uma caverna subterrânea que irá surpreendê-lo com sua beleza natural.
Para acessar o cenote o visitante desde algumas escadas de pedra para encontrar um primeiro nível que lhe permite ver a partir do topo a espetacular beleza do lugar e a sua imensidão.No segundo nível uma escada de madeira permite a vista do cenote de outro ângulo e finalmente vir para baixo para descobrir uma pequena plataforma onde é possível desfrutar de um nado refrescante.

Suas águas cristalinas azul-turquesa são iluminadas por um buraco no topo da caverna onde se pode admirar como as raízes penduradas de uma árvore que foi cortada na superfície, mas que ainda estão vivas, porque a água segue seu fluxo.

PROVÉRBIO MAIA

E um Homem sentou-se só profundamente saturado de tristeza, e todos os animais aproximaram-se dele e disseram:
“Não gostamos de vê-lo tão triste.
Peça para nós o que quisere você o terá. “
O Homem disse:
“Quero ter uma boa visão. “
O abutre respondeu:
“Terás a minha. “
O Homem disse:
“Quero ser forte. “
E o jaguar disse:
“Serás forte como eu. “
Depois o Homem disse:
“Desejo saber os segredos da Terra. “
A serpente retrucou:
“Eu os mostrarei a você. “
E assim foi com todos os animais.
E quando o Homem conseguiu todos os
dons que podiam dar a ele…ele partiu.
Então a coruja dissepara os outros animais:
“Agora o Homem sabe muito
é capaz de fazer muitas coisasrepentinamente, tenho medo. “
O cervo disse:
“O homem tem tudo o que precisava. Agora sua tristeza acabará. “
Mas a coruja retrucou:
“Não,eu vi um vazio no homem…
profundo como a fome
que jamais será saciada. “
O vazio que o torna triste, faz
com que ele sempre queira mais.
Ele continuará a tomar e tomar…
…até que um dia o Mundo irá dizer:
“Já não existo, e não
tenho mais nada para dar. “

Provérbio extraído do Filme “Apocalypto”, onde uma tribo Maia escuta atentamente os dizeres de um sábio ancião maia.

Que tal esta aventura?

O contato com essas belezas naturais ficará em sua memória para sempre.
Para saber mais sobre os nossos pacotes, consulte-nos.

Egito

O Egito é um lugar que possui todo o conhecimento da humanidade.
Cairo, a sua capital brinda os visitantes com atrações milenares, além de ser um dos destinos mais procurados do mundo.

São milênios de história e monumentos erguidos na antiguidade e ainda estão de pé, desafiando o tempo e a humanidade. No platô de Gizé, estão as majestosas pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos, além da Grande Esfinge.

Impossível não sentir um despertar intrínseco com os mistérios da cultura egípcia representados por milhares de peças expostas no Museu do Cairo. O mesmo acontece com a Citadela de Saladino, onde há demonstrações de dançarinos Sufi e nas belas mesquitas. Além disso, o aroma marcante do imenso mercado de Khan-El-Khakili.


Com surpreendentes templos, residências dos antigos faraós, o Egito não significa somente tesouros históricos. Dotado de vastas extensões de deserto, excelentes mergulhos, e o famosíssimo rio Nilo, há sempre algo para todos os gostos neste país. Os amantes da praia seguem para o Sinai a fim de aproveitar um sol maravilhoso, enquanto os fãs de arqueologia terão um dia fascinante em Luxor. O Cairo é local para todos desvendarem, enquanto o oásis de Siwa e a cidade de Assuã nos oferecem um cenário agradável do campo. O Egito é o país perfeito para você se conectar com a sua essência.


Encontra-se ali os roteiros futuros da humanidade terrestre. Cada medida tem sua expressão simbólica, relativamente ao sistema cosmogônico do planeta e à sua posição no sistema solar.

Ali está o meridiano ideal, que atravessa mais continentes e menos oceanos, e através do qual se pode calcular a extensão das terras habitáveis pelo homem, a distância aproximada entre o Sol e a Terra, a longitude percorrida pelo globo terrestre sobre a sua órbita no espaço de um dia, a precessão dos equinócios, bem como muitas outras conquistas cientificas que somente agora vêm sendo consolidadas pela moderna astronomia.

Emmanuel – A Caminho da Luz.

Quer sentir tudo isso?
O Cairo é uma cidade de clima seco e quente, com temperaturas mais amenas entre setembro e maio. É importante ressaltar que a variação de temperatura do dia para a noite pode passar de 10 graus.

Se você está se programando para viajar o Egito nos próximos meses, não se esquece de levar o Certificado Internacional de Vacina de Febre Amarela.
Para saber mais sobre os nossos pacotes, consulte-nos.

Europa

Mochilão ou com guia? A Just Run Travel oferece roteiros personalizados para que você possa materializar seu sonho com estilo.

O continente europeu está repleto de destinos inesquecíveis, históricos e maravilhosos, escolha os países e nós elaboramos o melhor para você.

Jamaica

Encantadora ilha, repleta de resorts incríveis, transformou o autor Ian Fleming, que teve sua inspiração em criar o personagem 007 em Oracabessa Bay (Norte da Jamaica).

Sua antiga propriedade, atualmente é um resort luxuoso chamado Golden Eye. O hotel oferece uma experiência autêntica da Jamaica, desde sua decoração aos tours exclusivos criados pelo hotel para conhecer a cultura local.

Machu Picchu

Quando falamos em Peru, imediatamente lembramos de Machu Picchu. O impressionante refúgio inca no topo das montanhas do Vale do Urubamba transborda um momento de renascimento da magia dos povos antigos e ancestrais.

Cercada de histórias, mistérios, lendas e acontecimentos marcantes, tornam Machu Picchu um destino único para viajantes, historiadores e estudiosos.
Machu Picchu é constituída de mais de 150 edificações, sendo residências e templos na época de sua construção. Muitos acreditam que a cidade era um ponto sagrado, por sua inacreditável localização.

Oculta por séculos nas montanhas que cercavam o Vale Sagrado dos Incas, intacta e praticamente conservada pelo tempo.

Para quem já leu o livro “Machu Picchu: A Cidade Perdida dos Incas”, sabe que ele surgiu após a descoberta do arqueólogo Hiram Bingham, que chegou ao Peru na esperança de encontrar Vilcabamba, o último refúgio inca depois da conquista espanhola.

No entanto, em uma de suas viagens Bingham cruzou o Vale do Urubamba, onde habitantes locais falaram a respeito de ruínas próximas das montanhas. Diz a história que um dos fazendeiros locais chamou essas ruínas de Machu Picchu – que poderia ser traduzido como “antigo pico” ou “montanha velha”, em quéchua.

Após subir boa parte das montanhas da região, Bingham foi conduzido através de trilhas na selva e na cordilheira por nativos e liderado por um menino de 11 anos e seguindo em meio à mata até as pedras que marcavam a entrada da cidade de Machu Picchu. Desde então, milhões de viajantes puderam conhecer o espetacular monumento, hoje uma das maravilhas do mundo.

Que tal esta aventura?

Machu Picchu é mais do que uma ruína ou simplesmente um monumento de uma civilização que se perdeu. Permita-se envolver por esta ancestralidade, subir ao topo da montanha é essencial.

Para saber mais sobre os nossos pacotes, consulte-nos.

México

Um destino que vibra a cultura Azteca, com sua gastronomia peculiar e praias paradisíacas. O México é um destino completo.

Oriente Médio

Berço do cristianismo, islamismo, judaísmo, yazidi, mitraísmo, zoroastrismo, maniqueísmo e bahá’i. Ao longo de sua história, o Oriente Médio tem sido um grande centro de negócios do mundo, uma área estratégica, económica, política, cultural e religiosamente sensível.

Para você que busca viagens com foco religioso, a Just Run Travel elabora o roteiro de acordo com o seu sonho.

Orlando

O sonho e a persistência de um grande homem tornaram Orlando um dos destinos mais procurados por turistas do mundo inteiro. A cidade agrada pessoas de todas as idades. Alguns se encantam com a organização da cidade, outros com a magia dos parques, mas cada um se encanta de alguma forma. Isso torna Orlando a cidade mais visitada dos Estados Unidos e a segunda cidade mais visitada no mundo. Conte com uma agência especializada no destino, sonhe grande, a Just Run Travel realiza para você.

Tailândia

A Tailândia ou o “País do Sorriso” é um paraíso de contraste, cheio de belezas naturais, sabores exóticos,  cultura riquíssima e misteriosa sedução.

Um destino para enriquecer o espirito e alma, é o símbolo do exotismo oriental.

Destacamos o santuário Wat Phra Kaew onde abriga o Buda de Esmeralda, o entalhada em uma única gema de cinco quilos; o templo de Wat Pho, o mais antigo da cidade onde abriga o Buda de ouro e madrepérola inclinado, com 46 metros de comprimento e 15 metros de altura; o templo de Wat Arun, com uma torre de 80 metros de altura decorada por mosaicos com porcelana chinesa; os mercados flutuantes no arredores da cidade; o enorme mercado Chatuchak, aos finais de semana, reúne bancas de esculturas, porcelanas, souvenires e artesanatos.

Solicite um orçamento agora!